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4 formas de fazer com que os recrutadores cheguem até você em 2019 – Meu Entrevistador | Blog

Ano Novo, Emprego Novo?

Se em 2019 sua meta é conseguir uma vaga de emprego, esse post é pra você.

Quase todo mundo já teve essa experiência: você escutou do seu amigo que acabou de conseguir um ótimo trabalho, e eles nem sequer aplicaram – foram contactados por um tal de headhunter.

“É completamente humano ficar com um pouco de inveja quando você escuta que teu amigo acabou de ser recrutado.” – diz a best seller em  Administração Suzy Welch.  É fácil cair no pensamento do clássico do “Por quê não eu?”.

Welch diz para a CNBC MAKE IT que se você se identificou com esse dilema, existem 4 simples passos que você deveria tomar para aumentar suas chances de pegar a atenção do recrutador:

CNBC Contributor Suzy Welch

CNBC Contributor Suzy Welch

1. Atualize seu Perfil no LinkedIn

Welch diz que é absolutamente importante que você tenha um super perfil no LinkedIn.

“Na verdade, precisa ser tão completo e bem elaborado a ponto de alcançar um status ‘5 estrelas’ no site”, ela diz. “Não se preocupe se você não sabe o que isso significa, o LinkedIn irá te guiar com dicas.”

Adicional a isso, para construir um perfil “5 estrelas”, Welch diz que você precisa fazer com que os recrutadores saibam que você está aberto à oportunidades. Você pode fazer isso no menu da plataforma, e clicar no box que indica que você está ‘aberto a propostas’.

“Se você estiver já empregado, não tenha medo”, ela enfatiza. “Essa opção no LinkedIn é completamente privada.”

Na plataforma da Meu Entrevistador você também encontra vídeos com o Domingos Zuccherelli Neto, gerente de Novos Negócios no LinkedIn, que dá dicas práticas de como otimizar seu perfil na rede.

Acesse a Meu Entrevistador para vídeos exclusivos com Zuccherelli Neto:

 

2. Dê um gás no seu setor

Headhunters frequentemente vão atrás de profissionais cujo trabalho é visto e conhecido em suas respectivas indústrias. Por isso, diz Welch, é importante otimizar seu profile – não só indo à conferências ou networking, mas também buscando destaque para também ser speaker / palestrante em eventos e painéis. Dessa forma, você demonstra e expande a expertise que você tem a oferecer para o mercado.

Adicional a isso, ela diz, você também deveria produzir conteúdo na rede. Conte sobre o que você sabe e traga dicas práticas do aprendizado que você está vivendo.

3. Mantenha uma presença madura na rede

Fora do LinkedIn, Welch diz que você precisa estar ativamente produzindo conteúdo via mídias sociais.

Mostre que você está ligado nas novidades e eventos do seu segmento, e que você tem uma opinião inteligente e construtiva sobre o que está acontecendo.

Fazer isso, ela diz, demonstrará que você faz “parte da conversa.”

“Eu não estou dizendo que você precisa eliminar as fotos de cachorro, mas seu feed das redes sociais deveria ter uma curadoria interessante, como se um headhunter já estivesse olhando para ele. Por quê quando de fato eles olharem, eles precisam chegar na conclusão de que você sabe do que está falando e produzindo.”

4. Contacte um HeadHunter diretamente

Se você está realmente interessado em fazer uma conexão com um headhunter, Welch diz que “não há razão para não contácta-los por email, com uma carta precisa sobre suas habilidades e interesses de carreira – e claro um link para seu perfil no LinkedIn.”

Ela alerta, no entanto, que recrutadores geralmente não gostam de ser contactados pelo telefone. Para evitar esse tipo de abordagem que pode soar desesperada, ela avisa que você deve manter a comunicação de forma digital – até que eles tomem a iniciativa em te ligar.

“Ser encontrado por um headhunter não é mais para executivos e CEOs ou Superstars, somente,” diz Welch. “Muitas empresas estão procurando por talento. Use essas quatro estratégias para garantir que você está no radar deles.”

 

Suzy Welch é cofundadora do  Jack Welch Management Institute , jornalista e palestrante.

Link da matéria original:

https://www.cnbc.com/2019/01/07/suzy-welch-4-simple-ways-to-get-recruiters-to-come-to-you.html

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