A Meu Entrevistador tem como objetivo deixá-lo mais perto do emprego que deseja, por isso vamos te dar algumas dicas sobre o que evitar no seu CV para não fazer feio pro recrutador.

1. Saturar o currículo com informações não pertinentes
Muita gente acha que o currículo deve estar cheio de coisa para ser visto como bom. Isso não é verdade, é mais importante ser objetivo. Coloque apenas aquilo que você acredita que te trouxe algum ensinamento ou habilidade que pode ser aplicado para a vaga que busca.

2. CV não formatado
Não basta apenas escrever as informações, você deve fazer o recrutador querer ler o seu currículo. Gastar um pouquinho de tempo formatando e deixando seu CV mais bonito vale a pena, pois fará com que ele se destaque e prenda a atenção do recrutador.

3. Colocar textos longos
O currículo não é o lugar certo para escrever grandes parágrafos de texto, guarde os detalhes para contar durante a entrevista. No CV você deve ser conciso, dê preferência para tópicos e bullet points ao invés de texto corrido.

4. Email de infância
Se o seu email é algo do tipo “florzinha23897″ou “joao_gostoso” ou algo nessa linha, você talvez queira criar um email com uma cara mais profissional para a busca de empregos. É ideal que seu email seja uma simples variação do seu nome.

5. CV visualmente saturado
Pode inovar no currículo, mas o objetivo deve ser sempre tornar seu CV mais atrativo, e não mais difícil de entender. É sempre bom manter um visual mais clean, que destaque o que é realmente importante.

6. Brincar no currículo
Colocar coisas como “solteiro mas a procura” no estado civil, ou “ter um emprego” no objetivo, são jeitos simples e rápidos de garantir que seu currículo seja descartado pelo recrutador.

7. Não revisar
Outra coisa que pega muito mal são erros gramaticais no currículo. É extremamente importante revisar tudo que você escreveu. Inclusive, reveja suas informações de contato. Você pode estar perdendo várias oportunidades de emprego caso tenha um erro no seu email ou telefone.

Leave a comment