Warning: file_put_contents(H:\root\home\meuentrevistador-001\www\web\blog/wp-content/uploads/wp-less-cache/theme-less.css): failed to open stream: Permission denied in H:\root\home\meuentrevistador-001\www\web\blog\wp-content\plugins\pullara-bezel-addons-c4c5e423e4f3\admin\wp-less.php on line 292

Todo candidato sabe como começar uma entrevista de emprego – sempre pontual, com um sorriso e um aperto de mão firme. Mas é menos falada a parte sobre como encerrar uma entrevista de emprego, de uma forma que faça você se destacar da competição.

De acordo com o best seller e colunista da CNBC, Suzy Welch, os últimos minutos de uma entrevista de emprego podem criar ou quebrar sua oportunidade de ser contratado. E há algo que você pode dizer para garantir que será lembrado – de uma boa maneira.

Após a entrevista terminar, não diga simplesmente “obrigado” e vá embora.

Antes de sair, tenha certeza de dizer: “Eu quero muito esse trabalho.”

Enquanto você pode estar se preocupando que ser tão honesto pode soar como desespero ou estranhice, Welch diz que as recompensas são maiores que o risco.

Essa mensagem, no final da entrevista, representa três coisas que os recrutadores estão sempre procurando:

1. Sinceridade

“Dizer que você realmente quer o trabalho mostra um importante grau de sinceridade.”, ela diz. “Sempre fica uma lembrança positiva.”

Há uma simples razão pra isso: ir para além do script planejado mostra que você é autêntico, uma qualidade que Welch ressalta ‘estar muito em falta hoje em dia’.

De fato, pesquisas mostram que para candidatos experientes e qualificados, demonstrar suas vontades em uma entrevista pode ser recompensador.

2. Coragem

Expressar firmemente que você quer o trabalho também demanda uma força pessoal.

“A pessoa contratando sabe que isso é algo difícil de se dizer,” diz Welch. “Eles sabem que demanda uma certa coragem, e irão se lembrar disso.”

Gerentes apreciam colaboradores que demonstram coragem no trabalho, seja tomando a iniciativa ou falando e se manifestando quando algo está errado.

3. Humildade

Admitir o quanto você quer o trabalho mostra que você não é orgulhoso, nem excessivamente confiante.

“Essa é a hora de demonstrar, ‘Você é o comprador. Eu sou o vendedor. Eu entendo isso”, diz Welch.

Comunica para o recrutador que você sabe que, no final, são eles quem vão tomar a decisão. E isso mostra que você tem respeito.

“Faça seu case. Dê tudo de si”, Welch diz. “E em algum lugar perto do final desse processo, tenha certeza que eles sabem como você se sente.”

Suzy Welch é cofundadora do Jack Welch Management Institute, jornalista e palestrante.

E se quiser saber mais sobre entrevistas de emprego, diretamente com quem decide, não deixe de visitar:
http://www.meuentrevistador.com.br

Matéria original:
https://www.cnbc.com/2017/10/09/the-one-thing-you-should-always-say-in-a-job-interview.html

2 comments
  • Maurício Araujo
    Posted on 23 de julho de 2018 at 11:26

    Adorei, Parabéns pela Iniciativa

    Reply
  • Sonia Satiro
    Posted on 31 de julho de 2018 at 08:18

    Parabéns, excelente trabalho.

    Reply

Leave a comment