Warning: file_put_contents(H:\root\home\meuentrevistador-001\www\web\blog/wp-content/uploads/wp-less-cache/theme-less.css): failed to open stream: Permission denied in H:\root\home\meuentrevistador-001\www\web\blog\wp-content\plugins\pullara-bezel-addons-c4c5e423e4f3\admin\wp-less.php on line 292

Chega de mais do mesmo!

Esse post veio para chacoalhar a sua apresentação pessoal.
A dica da vez é sobre como ser original na hora de falar a sua história.

9 em cada 10 candidatos (essa estatística nós acabamos de inventar, mas se você já participou de algum processo seletivo, vai saber que é nessa média!) começam sua apresentação pessoal nessa linha:

“Bom dia pessoal
Meu nome é Fulano, tenho 22 anos e curso o último ano de Administração da Faculdade Tal.
Durante a faculdade, fiz parte da Empresa Júnior…”

E a pergunta que eu deixo é: será que todas as apresentações pessoais precisam ser assim?

Nós, da MeuEntrevistador, discordamos.
Acreditamos em apresentações pessoais que comecem envolvendo todos da sala.

Como fazer isso?

Comece pelas suas paixões. Preferencialmente, alguma que possibilite uma conexão com suas habilidades para se diferenciar na disputa pela vaga.

Exemplo:
“Meu nome é Carlos e pra falar de mim é preciso falar de esportes.
Sou apaixonado por futebol e carrego comigo algumas lições que o esporte me deixou até hoje: perseverança, liderança e trabalho em equipe.
Carrego comigo uma vontade intrínseca em vencer e fazer a diferença. O campo me ensinou isso, e hoje eu trago pra vocês um pouco da minha história.
Sou formado em Administração pela Faculdade Tal, e tenho 26 anos. Escolhi Administração porquê – além de esportes – também sou fissurado em entender como criar sinergias e objetivos entre pessoas em prol de um objetivo comum. Por isso, fiz parte da Empresa Júnior de Administração…”

Outro impacto, não acha?

Pense sobre a sua história e sua paixões mais antigas.
Como traduzi-las em uma linguagem que te diferencie numa rodada de 10 apresentações pessoais?

Se quiser mais dicas práticas sobre como aprimorar sua apresentação pessoal, não deixe de checar a série de vídeos da Sofia (ex trainee da Unilever) contando um pouco sobre como esses pequenos ajustes em uma apresentação podem fazer toda a diferença. Dá uma olhada em um dos vídeos?

Gostou?

O conteúdo da MeuEntrevistador é exclusivo e carrega dicas fáceis, que você pode começar a usar AGORA, para aplicar técnicas para se destacar nessa etapa do processo.

http://www.meuentrevistador.com.br/

Conte conosco para decolar sua carreira.
Equipe MeuEntrevistador

Leave a comment