Essa dica coletamos diretamente do The Muse.

Você tem essa entrevista de emprego agendada há dias (talvez semanas) quando o impensável acontece: você precisa remarcar.

Talvez você precise lidar com uma emergência familiar e estará fora da cidade pelos próximos dias. Ou, talvez, você esteja doente e mal consegue sair da cama.

Qualquer que seja sua situação, você precisa avisar ao potencial recrutador se há a possibilidade de se reagendar a entrevista de emprego. E, se possível, você gostaria de remarcar – sem que isso destrua completamente suas chances de conseguir o emprego.

Isso é possível?

 

 

Sim, meu amigo, é sim.

Você só precisa desse e-mail bem elaborado:

__________________________________________

 

 Olá [Nome do Entrevistador],

Eu estou contente com a chance de falar com você sobre a oportunidade aberta em  [vaga que está aplicando] na [empresa em que você está aplicando].

Infelizmente, eu [razão pela qual você precisa reagendar a entrevista]. Diante disso, gostaria de considerar nossa entrevista para uma novadata. Estou disponível em [sugerir 3 outros dias e horários que funcionem pra você].

Eu sinto muito por ter de reagendar essa entrevista no último minuto. No mais, sigo entusiasmado com essa oportunidade e espero que possamos nos conehecer em breve.

Obrigado pela compreensão, [Nome do Entrevistador].

Atenciosamente,
[Seu Nome]

__________________________________________

 

Idealmente, o quanto antes você puder sinalizar que não poderá comparecer, melhor.

Mas aqui fica um aviso importante: você não deve ter o hábito de reagendar entrevistas. Ter de fazer isso uma vez ou outra é compreensível. Mais do que isso, você parecerá pouco confiável para o recrutador.

Lembre-se: imprevistos acontecem e recrutadores também são humanos – o que significa que, frequentemente, eles entenderão sua dificuldade.

 

 

 

Precisa se preparar para um processo seletivo ou entrevista de emprego?
Acesse: meuentrevistador.com.br

 

Leave a comment